Wilson Lima agradece apoio do Exército no enfrentamento da pandemia de Covid-19, durante troca de comando do CMA

O governador Wison Lima destacou que, em parceria com o 9º Distrito Naval, o CMA tem atuado diretamente na vacinação contra a Covid-19

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O governador Wilson Lima (PSC) destacou a parceria com o Exército Brasileiro para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas, nesta sexta-feira (10), durante a solenidade de passagem de comando do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona oeste de Manaus.

Deixa o posto de comandante do CMA o general Estevam Theophilo. O sucessor é o general Achilles Furlan Neto. “O general Teophilo representou muito bem o trabalho que esses homens e mulheres desenvolvem na Amazônia, principalmente ali na área de fronteira, onde nós temos os pelotões de fronteira. Durante a pandemia foi um parceiro muito importante”, disse o governador.

Wison Lima destacou que, em parceria com o 9º Distrito Naval, o CMA tem atuado diretamente na vacinação contra a Covid-19. Homens e mulheres das Forças Armadas atuam em postos de imunização aplicando as doses da vacina. E, no auge do segundo pico da pandemia, o Exército também auxiliou no transporte de oxigênio para abastecer unidades de saúde.

“Quero dar as boas vindas ao general Furlan, que já conhece a nossa região e é alguém que vem para somar esforços junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Manaus e outras instituições. Ninguém conhece a Amazônia melhor que o Exército, então é muito importante essa presença e a continuidade dessa parceria que é feita com o povo do Amazonas”, disse o governador sobre o novo comandante do CMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menezes retoma viagens pelo interior do Estado por Apuí

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas