‘Vacinação é imprescindível para a retomada da economia’, diz ministro Marcelo Queiroga

O ministro Marcelo Queiroga reiterou os elogios ao SUS, ressaltando sua relevância para o combate à pandemia e os reflexos das ações na economia do País, em meio a uma crise sanitária

Manaus | AM | Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vacinação, capacidade de detecção de variantes, higiene e saúde pública são “imprescindíveis” para a retomada da economia global em tempos de pandemia. A afirmação foi feita, nesta segunda-feira (13), durante seminário promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

“Todos sabemos que a contenção da pandemia, por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rapidamente possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública, é imprescindível para a retomada da economia global”, disse Queiroga.

Marcelo Queiroga visita Hospital Delphina Aziz e elogia estrutura de unidade de saúde

O ministro reiterou os elogios ao Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando sua relevância para o combate à pandemia e os reflexos das ações na economia do País, em meio a uma crise sanitária. Destacou também a contribuição e o papel estratégico do setor de saúde para a economia.

“O setor da saúde também tem importância econômica estratégica, com crescente participação na composição do valor adicionado total da economia brasileira (7.6%), na geração de renda (9.6%) e no número total de empregos (7.1%), com um crescimento no número de postos de trabalho maior que o observado para a média da economia”, argumentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro