TCE-AM recebe representante da Prefeitura de Santos para reunião do projeto Ouvidoria Estudantil

O encontro com a Prefeitura de Santos teve como objetivo compartilhar as experiências das escolas que participam do projeto, além de divulgar o resultado do concurso de vídeos, promovido pelo TCE-AM e Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na tarde desta terça-feira (23), reunião de encerramento do projeto Ouvidoria Estudantil, que contou com a participação do gestores e coordenadores dos grêmios estudantis, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e representante da Ouvidoria da Prefeitura de Santos.
O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências das escolas que participam do projeto, além de divulgar o resultado do concurso de vídeos, promovido pelo TCE-AM e Semed. “Promovemos essa reunião para, basicamente, fecharmos o ciclo de atividades do projeto Ouvidoria Estudantil nesse ano, tendo em vista a aproximação do fim de ano letivo nas escolas. Pudemos ouvir os relatos da experiência de cada escola com a nossa iniciativa, o que nos deixou extremamente felizes com o caminhar do projeto”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.
Presente na reunião, a líder do programa Aluno Ouvidor, idealizado pela Ouvidoria da Prefeitura de Santos, Sandra Santana, falou da importância de iniciativas que promovam o protagonismo estudantil. “O Ouvidoria Estudantil é muito parecido com o nosso projeto Aluno Ouvidor. Ambos têm a ideia de trazer o aluno, mostrando para ele que ele é um cidadão, que pode fiscalizar, reclamar, elogiar e poder dar a palavra”, disse Sandra Santana.
A reunião contou, ainda, com a divulgação das escolas vencedoras do concurso de vídeos promovido pela Corte de Contas amazonense e Semed. As escolas que receberão um tablete e um passeio pelos pontos turísticos de Manaus são Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Vila da Felicidade e Waldir Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deputado Jalser Renier usa tribuna da ALE-RR para atacar colegas por suposta prática de 'gafanhotagem'

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de R$ 30 milhões para reformar 29 feiras e construir contenções de erosões

Lula afirma que está esperando decisão de filiação de Alckmin para definir possível aliança