Por videoconferência, Elon Musk participa de inauguração de internet da Starlink em escola do Amazonas

A Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes, no Careiro da Várzea, foi a contemplada. O ministro das Comunicações e a CEO da SpaceX realizaram visita técnica no local na manhã desta quinta-feira (22)

MANAUS | AM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a CEO da SpaceX, Gwaynne Shotwell, realizaram na manhã desta quinta-feira (22), uma visita técnica na Escola Estadual Antônio Ferreira Guedes, localizada no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), para inaugurar oficialmente a antena via satélite de baixa órbita da Starlink.

Por videconferência, o fundador da empresa de internet banda larga, o bilionário Elon Musk, participou do evento, atestando a qualidade do sinal fornecido aos estudantes . “Eu espero que vocês estejam gostando do sinal da internet”, disse.

A escola do Careiro é uma das três unidades de ensino do Amazonas que receberam antenas da StarLink que levam acesso à internet ultrarrápida a alunos e professores. As outras duas são as escolas estaduais Januário Santana e Nossa Senhora do Rosário, ambas localizadas no município de Manacapuru.

A StarLink começou a operar na Amazônia, com a instalação de um gateway em Manaus. A conexão das três escolas em localidades remotas faz parte da fase inicial das operações. Os equipamentos e o serviço estão sendo cedidos às escolas pela StarLink.

Foto: O Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.