Para o dia a dia ser melhor: Zona rural ganha obras e outras ações

As melhorias, que vêm sendo executadas desde o início da gestão, já contemplaram cerca de 20 estradas e ramais, que recebem maquinário pesado, como escavadeira e retroescavadeira, caminhões e tratores

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Sem o olhar do poder público ao longo dos últimos anos, comunidades rurais de Manaus estão recebendo a atenção da atual gestão municipal, com obras e outras melhorias. São ações na infraestrutura de estradas, ramais e vicinais, instalação de iluminação a LED, além da determinação de reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e melhor aparelhamento de escolas.

O trabalho envolve a força de trabalho de diversas secretarias, ampliando o olhar a estas áreas. A ideia é melhorar a vida e proporcionar acessibilidade aos moradores da zona rural, garantindo ainda melhor escoamento das produções agrícolas que abastecem o mercado em Manaus. As melhorias, que vêm sendo executadas desde o início da gestão, já contemplaram cerca de 20 estradas e ramais, que recebem maquinário pesado, como escavadeira e retroescavadeira, caminhões e tratores. Uma estrutura jamais vista na zona rural para levar asfaltamento aos ramais do entorno da cidade até o final da gestão.

Confira algumas das áreas já recuperadas:

  • Ramal 9 e Ramal do Castanheira, no Puraquequara;
  • Ramal do Leão, na AM-010;
  • Ramal da Cooperativa, na BR-174;
  • Ramal do Sub-10 e o Santa Inês, com acesso pelo Ramal do Brasileirinho;
  • Interligação das comunidades São João e 23 de setembro, conectando a BR-174 com a AM-010.

Além da terraplenagem e asfaltamento, muitas destas áreas estão recebendo melhorias em suas redes de drenagem. As melhorias também incluem a educação de crianças e adolescentes da zona rural terrestre e fluvial. Tanto que a prefeitura resolveu problemas de energia elétrica, transporte, internet e de água que a escola indígena municipal Kanata T-ykua, na comunidade Três Unidos, no rio Negro, sofria há mais de três anos. No Tarumã, também na zona rural, a escola municipal Tereza Cordovil Magalhães recebeu o primeiro dos 225 Centros de Tecnologia Educacional, projeto da nova gestão que visa levar o ensino digital e a robótica às crianças da rede.

Estas e outras ações vão tornar a vida nestas áreas ainda melhor. Outras ações estão por vir. Prefeitura de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

David Reis diz que vereadores decidirão se licitação das 41 pick ups vai continuar na CMM

Bolsonaro afirma que Governo Federal zerou impostos de medicamentos

Marcelo Ramos afirma que aumento do IOF é uma maldade com o povo brasileiro