Nota emitida por Bolsonaro foi redigida pelo ex-presidente Michel Temer

Brasília|DF

O ex-presidente Michel Temer (MDB), declarou a analista de política  Thais Arbex, da rede CNN, que foi ele que redigiu a declaração divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9). Em dez pontos elencados em nota oficial, Bolsonaro afirma que não teve nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes.

A carta foi publicada após Michel Temer ter sido convocado por Bolsonaro,  para ajudar na crise institucional que o país está mergulhado. Michel Temer chegou a Brasília em avião oficial da presidência da república. Segundo apurou o Arbex, Temer foi quem redigiu os 10 itens e propôs ao presidente Jair Bolsonaro, que acatou as decisões.

Temer  classificou o resultado da reunião com Bolsonaro boa e disse que ele estava ali em uma missão de pacificação.  Na avaliação do ex-presidente, Bolsonaro precisava deixar isso de papel passado (Nota Oficial), para mostrar que de fato, o presidente Bolsonaro estava dando um passo atrás. E que acima de tudo, esse ambiente político traria prejuízos ao governo. Essa não é a primeira vez que Temer é acionado por Bolsonaro para ajudar em crises, ou dar conselhos políticas.

Após a repercussão das manifestações pró-governo ocorridas no dia 07/09, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), emitiu uma nota na tarde desta  quinta-feira (09/09), onde defende o respeito entre os três os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), e  afirma  que parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões tomadas pelo Ministro do STF, Alexandre de Morais.

Bolsonaro reconhece que se excedeu em alguns momentos, mas  justifica que as ações “decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visam o bem comum”. Por último, o presidente agradeceu ao apoio de seus apoiadores com quem alinha os seus princípios e valores. 

Leia a nota na íntegra:

Presidente Jair Bolsonaro emiti nota após a repercussão das manifestações do dia 07/09

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça