AO VIVO
Executivo - 09 de setembro de 2021
Foto:

Nota emitida por Bolsonaro foi redigida pelo ex-presidente Michel Temer

Brasília|DF O ex-presidente Michel Temer (MDB), declarou a analista de política  Thais Arbex, da rede CNN, que foi ele que redigiu a declaração divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9). Em dez pontos elencados em nota oficial, Bolsonaro afirma que não teve nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A carta foi publicada […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Brasília|DF

O ex-presidente Michel Temer (MDB), declarou a analista de política  Thais Arbex, da rede CNN, que foi ele que redigiu a declaração divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9). Em dez pontos elencados em nota oficial, Bolsonaro afirma que não teve nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes.

A carta foi publicada após Michel Temer ter sido convocado por Bolsonaro,  para ajudar na crise institucional que o país está mergulhado. Michel Temer chegou a Brasília em avião oficial da presidência da república. Segundo apurou o Arbex, Temer foi quem redigiu os 10 itens e propôs ao presidente Jair Bolsonaro, que acatou as decisões.

Temer  classificou o resultado da reunião com Bolsonaro boa e disse que ele estava ali em uma missão de pacificação.  Na avaliação do ex-presidente, Bolsonaro precisava deixar isso de papel passado (Nota Oficial), para mostrar que de fato, o presidente Bolsonaro estava dando um passo atrás. E que acima de tudo, esse ambiente político traria prejuízos ao governo. Essa não é a primeira vez que Temer é acionado por Bolsonaro para ajudar em crises, ou dar conselhos políticas.

Após a repercussão das manifestações pró-governo ocorridas no dia 07/09, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), emitiu uma nota na tarde desta  quinta-feira (09/09), onde defende o respeito entre os três os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), e  afirma  que parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões tomadas pelo Ministro do STF, Alexandre de Morais.

Bolsonaro reconhece que se excedeu em alguns momentos, mas  justifica que as ações “decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visam o bem comum”. Por último, o presidente agradeceu ao apoio de seus apoiadores com quem alinha os seus princípios e valores. 

Leia a nota na íntegra:

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas