AO VIVO

MPF-AM recomenda suspensão de atividades administrativas e executivas da BR-319

De acordo com o MPF-AM, o não atendimento da recomendação acarretará na responsabilização dos destinatários e aos dirigentes por meio judicial ou extrajudicial

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) fez uma recomendação para que sejam suspensas todas as medidas administrativas e executivas em andamento na Rodovia BR-319. O órgão fez um pedido de construção imediata e de caráter emergencial, de um plano de proteção, monitoramento e fiscalização dos territórios tradicionais (indígenas, ribeirinhos, extrativistas, com regularização fundiária completa ou não) com potencial de impacto na rodovia que liga Manaus a Porto Velho.

De acordo com ofício assinado pelos procuradores da República, Igor da Silva Spíndola, Rafael da Silva Rocha, Fernando Merloto Soave e Ana Carolina Haliuc Bragança, a suspensão das medidas administrativas e executivas são voltadas especialmente para o Lote C (quilômetros 117,8 a 250) e ‘Trecho do Meio’ (250 a 655,7 quilômetros)

O documento foi encaminhado para o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim; para o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Antônio Filho; para a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier; para o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo da Silva; para o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Lorencini; para o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente e para o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira.

Ainda conforme o ofício do MPF-AM, o não atendimento da recomendação acarretará na responsabilização dos destinatários e aos dirigentes por conduta comissiva  ou omissiva, sujeitando-se a consequente medidas judiciais  extrajudiciais.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas