Manaus avança e comemora a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

O patamar de vacinação em Manaus mantém o Amazonas entre os estados do Brasil que mais imunizaram suas populações

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A capital amazonense atingiu, no último sábado (19), a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, comemorando também o avanço da imunização para a população sem comorbidades, com até 34 anos. O patamar de vacinação na cidade mantém o Amazonas entre os estados do Brasil que mais imunizaram suas populações.

Até esta segunda-feira (21), o ‘vacinômetro’ da Prefeitura de Manaus contabilizava a marca de 1.015.460 doses aplicadas dos imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e da Pfizer. Do total, 309.645 pessoas já com as primeira e segunda doses. Além da população sem comorbidades, Manaus vem imunizando remanescentes de 27 grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, que começaram a ser vacinados ainda no mês de janeiro, de forma gradativa, conforme a chegada de vacinas.

São cinco meses intensos de vacinação, com o total de 430 postos com equipes e a oferta de imunizantes. Um trabalho que conta diariamente com centenas de pessoas nos seis pontos estratégicos de vacinação e milhares de servidores, colaboradores e parceiros envolvidos.

Um trabalho que cresceu semana após semana. Com planejamento e organização da gestão e o empenho de todos os profissionais envolvidos, Manaus foi ganhando destaque, tornando-se referência para muitas localidades do país no processo de imunização.

Parte do reconhecimento veio da criação de ferramentas tecnológicas que permitem maior controle e organização do fluxo da vacina e de todos os públicos a serem contemplados. Dentre elas, o Imuniza Manaus – antes uma experiência para a
vacinação dos idosos, que, mais tarde, tornou-se essencial para o planejamento das demais etapas.

Na mesma linha, o ‘vacinômetro’, disponível clicando aqui, passou a divulgar, em tempo real, informações sobre o número de vacinados, de quais grupos e o desempenho de cada posto de vacinação, entre outros dados.

E há pouco mais de uma semana, em meio ao mutirão de vacinas oferecido para a população a partir de 40 anos, foi criado o ‘filômetro’, onde público pode conferir a fila por vacina em cada ponto com os imunizantes. Esse é o resultado do compromisso com você. Se tem vacinação, tem prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto cria punição e multa a quem pichar ou destruir Patrimônio Público no Amazonas

MP-AM investiga desativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Projeto antecipa FGTS, restituição de Imposto de Renda e saldo de poupança a órfãos