Líder do PT diz que Lira pode compor base de Lula

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes afirmou que a postura de Lira tem sido “extremamente colaborativa”

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, elogiou o comportamento de Arthur Lira (PP) na transição de governo, sinalizando que o presidente da Câmara pode integrar a base de sustentação do gestão de Lula (PT). Em entrevista à Folha de S. Paulo,o parlamentar petista afirmou que a postura de Lira tem sido “extremamente colaborativa”.

“O presidente Arthur Lira reafirmou sua trajetória política de 30 anos, que sempre foi republicana, comprometida com os interesses do país. E reafirmou ali [encontro entre Lula e Lira, em Brasília, em 9 de novembro] o que ele manifestou na noite da eleição, reconhecendo imediatamente a vitória do presidente Lula”, acrescentou o petista.

Ainda na entrevista, Lopes disse não ver incoerência na possível migração de Lira do bolsonarismo para o lulismo.

“Eu acredito que não. Arthur Lira sempre tem viabilizado e tentado contribuir com os governantes, com os presidentes. Fez assim no passado, com a própria presidenta Dilma [Rousseff], e ajudou muito o governo do Bolsonaro”, afirmou o deputado, que também disse que o PT “caminha” para não ter candidato nas disputas envolvendo as presidências da Câmara e Senado.

*Com informações do Antagonista

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.