Incentivo ao esporte e projetos sociais são temas de encontro entre David Almeida e o lutador Alan Nuguette

Manaus-AM| Informações da Assessoria- Alinhado à educação, o esporte tem o papel social de ensinar, orientar, contribuir com a integração social e ajudar no desenvolvimento físico e psicológico do indivíduo. Por entender esses aspectos e acreditar que o tema é um dos mais importantes para o desenvolvimento social da população manauara, o prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, nesta sexta-feira, 3/9, com o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Alan “Nuguette” Patrick, para discutir incentivos aos esportes e a projetos sociais realizados na capital do Amazonas.

“O esporte é uma das ferramentas de inclusão social mais importantes na sociedade, e a história do Alan Nuguette reflete isso. Ele é uma referência nacional e mundial, alguém que teve a vida transformada pelo esporte, e como prefeito, quero poder dar essa oportunidade a outros jovens da nossa cidade, para que mais ‘Alans’ possam ser revelados em Manaus, para o Brasil e o mundo. Acredito que assim, possamos dar uma condição melhor a essa juventude,  tirando-a da ociosidade e colocando-a no esporte, para que possamos formar mais campeões”, enfatizou Almeida.

Nuguette frisa que foi graças ao esporte que ele encontrou um caminho para a sua vida, fazendo de um hobby o seu “ganha-pão”. Visto isso, ele ressaltou a importância da atual gestão municipal, de investir nos diversos projetos esportivos realizados pelos bairros da capital.

“Eu já tenho quase 10 anos de UFC. A idade está chegando, está pesando e a gente precisa manter o nosso legado, manter o pinguinho do Amazonas sempre representado bem no esporte. Então, com esse trabalho que o prefeito me explicou que vai desenvolver durante o seu mandato, garanto que nós, que éramos 10, vamos dobrar ou triplicar. Tudo é conjunto. A gente é apenas uma peça em uma grande engrenagem, e o prefeito David Almeida está chegando para fomentar essa máquina”, disse.

Representante do Amazonas, desde 2013, no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA do mundo, o lutador Alan Nuguette tem em seu currículo 19 lutas, sendo 15 vitórias, três derrotas e um “no contest”. O atleta iniciou sua trajetória no mundo das lutas por meio do jiu-jitsu, treinando na academia Pina, uma das mais tradicionais de Manaus, localizada no Japiim, zona Sul.

Incentivo

O prefeito David Almeida já anunciou que nos próximos dois anos irá reformar mais de cem campos esportivos e de lazer espalhados por todas as zonas da cidade, além da revitalização das minivilas olímpicas do Santo Antônio, na zona Oeste, e do Santa Etelvina, zona Norte.

Além disso, no último mês, o chefe do Executivo municipal entregou para a população, o ginásio poliesportivo Ninimbergue Guerra, o “Bergão”, totalmente recuperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE-AM abre vaga para membro substituto na classe juiz de Direito

Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF