Governo do Amazonas constrói pontes na AM-174 para interligar Novo Aripuanã e Apuí

A construção das estruturas foi uma determinação do governador Wilson Lima (PSC), que atendeu os apelos dos habitantes de Novo Aripuanã, de Apuí e das inúmeras comunidades produtoras situadas ao longo da AM-174

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a construção de quatro pontes de madeira ao longo da rodovia AM-174, entre os municípios de Novo Aripuanã.

Com investimento no valor total de R$ 4.270.216,75, foram construídas uma ponte medindo 114 metros no Rio Aracu, no quilômetro 22,50; outra medindo 90 metros, no Igarapé Açu, na altura do quilômetro 123,50; outra medindo 40,16 metros, localizada no Igarapé Liberal, no quilômetro 182,70; e uma quarta ponte, medindo 40,16 metros, no Rio Canadá, no quilômetro 208,70 da AM-174.

A construção das estruturas foi uma determinação do governador Wilson Lima (PSC), que atendeu os apelos dos habitantes de Novo Aripuanã, de Apuí e das inúmeras comunidades produtoras situadas ao longo da AM-174. Com as pontes liberadas para o tráfego, haverá um incentivo maior para a economia local, contribuindo com o escoamento da produção rural entre os produtores rurais e o mercado consumidor, situado nas sedes destes municípios.

A construção das pontes facilita a ligação entre os municípios, incentiva a economia local, contribui com o escoamento da produção rural e melhora a qualidade de vida da população. O município de Novo Aripuanã tem uma população estimada em 26.443 habitantes, enquanto Apuí contabiliza 22.739 moradores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021. Os dois municípios estão situados na calha do rio Madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justiça nega pedido para adiar leilão do Amazônia Golf Resort, marcado para esta quarta-feira

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

'Modernização do setor elétrico inclui energia mais barata', diz Ipea

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.