Governador determina que SSP-AM reforce policiamento nas ruas

Wilson Lima afirmou que um gabinete de crise foi criado para apurar os incêndios em ônibus, viaturas e nas ruas da região Metropolitana de Manaus

Manaus|AM

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou neste domingo (6), que determinou que às forças de segurança reforcem o policiamento nas ruas após o ataque a ônibus, ambulâncias e prédios públicos em Manaus, Parintins e no Careiro Castanho.

“Criamos um comitê para apurar os atos de vandalismo na capital e região metropolitana e punir os responsáveis. Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de drogas”, disse Lima.

Polícia

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento está sendo reforçado para que o direito de ir e vir da população não seja prejudicado.

A motivação das ações de vandalismo se deu em razão da morte de um traficante. Informações iniciais, levantadas pelo departamento de inteligência da SSP-AM, apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio. Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'O gol mais bonito da história de Manaus', diz juíza federal sobre campanha de vacinação que usa Arena da Amazônia

Wilson Lima anuncia marca de 100 mil vacinados em menos de 28 horas da campanha

Após ideia de David Almeida, parlamentares defendem Guardas Municipais armadas no Amazonas