Executivo Municipal e Estadual lamentam a morte do ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito e vice-prefeito de Manaus, David Almeida e Marcos Rottas, respectivamente lamentaram a morte do ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro

Manaus | AM

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus lamentaram a morte do ex-prefeito Manoel Ribeiro, 76, ocorrida nesta terça-feira (18), na capital do Estado. Por meio de nota, o governo lembrou que o político foi o primeiro prefeito eleito por voto popular na capital, nas eleições de 1985, e prestou condolências aos familiares e amigos de Ribeiro.

Já a prefeitura decretou luto de três dias na cidade. “Recebi com pesar a informação da morte do ex-prefeito Manoel Ribeiro, que tanto contribuiu para o crescimento da cidade. Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou”, lamentou David Almeida.

Aos 77 anos, morre o ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro

“Uma lástima. Manoel Ribeiro marcou e teve uma posição importante na história de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, com projetos de sua autoria que se solidificaram ao longo dos anos. É uma perda para a cidade e para a história. O que fica agora é o seu legado e a sua trajetória de sucesso como um homem público e como um servidor da Prefeitura de Manaus”, afirmou Marcos Rotta, vice-prefeito de Manaus.

Manoel Ribeiro foi eleito vice-governador do Amazonas, em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho. Foi prefeito de Manaus de 1986 a 1988 e presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presidente sanciona lei que amplia pena para violência contra crianças

Justiça nega pedido para adiar leilão do Amazônia Golf Resort, marcado para esta quarta-feira

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.