Em Barcelos, MP-AM firma acordo com candidatos eleitos por integridade administrativa

O acordo foi firmado em reunião, na sede da Promotoria de Justiça de Barcelos, nesta segunda-feira (14)

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Prefeitura de Barcelos firmaram um Termo de Compromisso em Integridade Administrativa para sanar irregularidades encontradas na administração pública do município. O termo prevê que os candidatos eleitos formulem um cronograma para a restruturação da gestão pública na reforma administrativa, a partir de janeiro de 2021.

O acordo foi firmado em reunião, na sede da Promotoria de Justiça de Barcelos, nesta segunda-feira (14), pela promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Sousa, pelo prefeito reeleito Edson de Paula Rodrigues Mendes e pela vice-prefeita Francislene de Braga Moreira.

Os termos do acordo reconhecem que a Prefeitura de Barcelos deverá atender a uma série de cláusulas compromissórias que incluem: reordenamento do quadro de cargos efetivos e comissionados, revisão estrutural administrativa, realização de concurso público, criação de órgão de controle, reestruturação do setor de Recursos Humanos e estruturação do setor de Controle do Patrimônio Municipal.

O termo estabelece, também, o ajustamento da gestão para que a mesma seja mais moderna, transparente e eficiente, estando em conformidade com os princípios constitucionais. A Prefeitura de Barcelos deverá enviar ao MP-AM, no prazo de até 90 dias, o cronograma de execução dos compromissos firmados, além de divulgar em meios de comunicação da cidade, como rádio e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justiça determina que empresa mantenha fornecimento de oxigênio a hospital da rede particular

David Reis suspende todas as atividades da Câmara Municipal até o fim de janeiro

Helder Barbalho também fecha acesso com o AM pela Transamazônica