Manaus | AM
Durante Sessão Plenária, nesta terça-feira (11), deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) se solidarizaram com a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, que vem sofrendo inúmeros ataques e sendo alvo de ‘fake news’, na última semana.
De acordo com a deputada Alessandra Campelo, Emília tem feito “um brilhante trabalho” à frente da instituição. “Em poucos meses, ela economizou R$ 3 milhões só na administração da unidade, dinheiro que está sendo investido na ‘ponta’ para atender a população”, destacou.
O deputado Delegado Péricles, que é de oposição, também saiu em defesa da delegada-geral, durante a sessão. “Me solidarizo com a delegada-geral que eu conheço, é uma pessoa competente, técnica e honesta. Desde que assumiu a Delegacia Geral, tem implantando uma gestão eficiente e transparente como muito não se vê na Polícia Civil. Ela vem desempenhando bem o seu papel de delegada-geral, talvez a melhor dos últimos tempos na instituição”, afirmou ele.

A deputada Joana Darc, que se manifestou também em suas redes sociais, salientou que vem acompanhando os movimentos de “patrocino de notícias tentando criar um clima de que existe alguma decisão do governo de exoneração da dra. Emília Ferraz”.
“O governador disse que não existe, neste momento, nenhuma intenção de tirar a dra. Emília Ferraz do cargo. Até porque, ela tem sido uma mulher competente, justa, imparcial e que tem contribuído com melhorias dentro da Polícia Civil e dentro da Segurança Pública do Estado”, disse Joana.

O deputado Serafim Corrêa revelou que conhece a delegada-geral há 20 anos e que, inclusive, foi seu aluno na Unip. “É uma pessoa competente, preparada, diligente e determinada. Fui seu aluno de Direito Penal e quero manifestar meu apoio e solidariedade, e repudir as ações de atribuir-lhe a pecha de incompentente. Ela é preparada, competente e é capaz”.
Emília Ferraz recebeu, ainda, apoio dos deputados Carlinhos Bessa, Therezinha Ruiz e Wilker Barreto.
Uma resposta
Está claro que as notícias desfavoráveis à nova gestão são de pessoas que estavam se aproveitando da bagunça que estava a Polícia Civil, para obterem favores escusos. A verdade sempre aparece!