David Almeida comanda debate sobre reforma tributária e modernização do Distrito Industrial

Manaus-AM- O prefeito de Manaus, David Almeida, liderou, nesta sexta-feira (7), uma reunião com representantes das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), na qual foram debatidos temas pertinentes à Zona Franca de Manaus (ZFM), como a Reforma Tributária e a modernização do Distrito Industrial.

O encontro aconteceu no palácio Rio Branco, localizado no Centro Histórico de Manaus, e marcou o início de um movimento, liderado pelo prefeito, que irá preparar um Projeto de Lei (PL), que busca garantir e ampliar os incentivos fiscais às empresas do PIM.

“Essa reunião é um marco e como prefeito quero dar a minha contribuição para a Zona Franca de Manaus. Saio bem otimista de que vamos construir uma proposta. A Prefeitura de Manaus também vai ser protagonista no processo. A zona franca é de Manaus. Os empregos são de Manaus. Estamos nessas tratativas com técnicos-fazendários e com equipes dos representantes das indústrias, e vamos buscar agora um diálogo com o governo do Estado”, enfatizou Almeida.

Na última quarta-feira (5), durante reunião virtual com o diretor de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, Marcos Bento, o prefeito confirmou a proposta de liderar uma frente de trabalho, para propor novas medidas à Reforma Tributária, com o objetivo de ampliar os incentivos vigentes no modelo econômico empregado na Zona Franca de Manaus. David afirmou que, após concluir a criação do projeto, irá a Brasília (DF) buscar parceria com a bancada federal do Amazonas.

Responsabilidade

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, classificou como histórica a iniciativa tomada por David Almeida. Ele afirmou que as indústrias devem abraçar a proposta do prefeito.

Para o presidente da Eletros, Jorge Júnior, a atitude do prefeito foi inovadora ao buscar criar um movimento que lute pela manutenção dos incentivos fiscais da ZFM.

Modernização

Durante o encontro, David Almeida reforçou a intenção de modernizar o Distrito Industrial, transformando-o em mais um cartão-postal de Manaus.

De acordo com o presidente do Cieam, Wilson Périco, a atitude confirma que o prefeito está olhando para todas as zonas da cidade.

“O que a Prefeitura de Manaus fez hoje, na pessoa do prefeito David Almeida, foi resgatar uma obrigação do Executivo municipal. O prefeito assume a responsabilidade do Distrito Industrial como bairro de Manaus que é. Ele nos traz aqui com muita alegria, para participar de uma reunião e perceber a disposição em transformar o polo industrial no quarto cartão-postal da nossa cidade. Abraçamos a ideia e vamos sim, construir uma Manaus diferente aos olhos de todo mundo”, disse Périco.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wilson Lima sanciona lei que denomina a FVS de Dra. Rosemary Costa Pinto

MPE pede que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada

Senadores se manifestam após Brasil atingir 500 mil mortes por Covid-19