Câmara e prefeitura precisam assumir o protagonismo em Manaus, afirma David em visita à CMM

Em seu primeiro evento oficial após ser eleito prefeito de Manaus, David convidou os vereadores a trabalharem para transformar a capital nos próximos 4 anos

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (9), em iniciativa inédita, o prefeito eleito, David Almeida, convocou os vereadores eleitos e reeleitos a trabalharem em parceria com a prefeitura para o desenvolvimento da capital.

“Vim convidá-los a fazer de Manaus uma cidade melhor de se viver. Nós representamos a sociedade, e o que ela espera de nós? Minha meta é fazer os serviços serem melhores do que são. Vim aqui pedir a parceria dos vereadores, que são o parachoque da administração, pois o poder que emana do povo é o Legislativo”, disse o prefeito eleito.

David, que iniciou sua carreira política como deputado estadual, disse que a população está desacreditada da classe política, status que deve ser mudado com trabalho em prol dos manauaras

“O povo olha para quase todos nós, a classe política, como malfeitores. Nossa missão como homens públicos é tentar resgatar a credibilidade da classe política. A população já não acredita mais. Para mudar, tenham certeza de que farei a coisa certa, mesmo que seja enfrentar poderosos para isso”, garantiu.

Almeida falou, ainda, sobre as dificuldades orçamentárias que sua administração deve enfrentar a partir de 2021. Segundo ele, a prefeitura deve ter um orçamento R$ 600 milhões menor, os empréstimos contraídos pela atual gestão começam a ser cobrados já em janeiro, e o auxílio emergencial do Governo Federal de R$ 600 vai ser interrompido, além da intervenção sobre o Imposto Sobre Servicos (ISS), que ameaça a arrecadação dos municípios de todo o Brasil.

“Essa responsabilidade cai sobre todos nós. Para otimizar a ‘máquina’, contratos terão de ser cumpridos. Faltam mecanismos de cobrança e fiscalização. Temos o metro cúbico de água mais caro que de cidades que não têm um rio. A câmara e a prefeitura precisam assumir protagonismo, fazendo e transformando os serviços públicos. Nossa meta é implementar as ações de governança da iniciativa privada no que se refere a metas e resultados” afirmou David.

Respeito

O vice-prefeito eleito, Marcos Rotta, que representou David na primeira visita à CMM no último dia 2 de dezembro, reafirmou firmou que a prefeitura e o Poder Legislativo trabalharão juntos, respeitando os poderes, em prol do avanço da capital.

Rotta reforçou o respeito que ele e David têm com os legisladores do município, uma vez que ambos são egressos do Poder Legislativo do Estado. “Nós fomos parlamentares na Assembleia juntos, então sabemos bem da dificuldade de não haver entendimento com o Executivo. Isso não vai acontecer conosco na prefeitura, pois queremos ter um relacionamento muito próximo e respeitoso com todos”, garantiu o vice-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Furar fila da vacinação pode ser considerado crime e acarretar em prisão

Secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, é vacinada contra a Covid-19

Sabá Reis, secretário da Semulsp, recebe vacina contra a Covid-19 em Manaus