Bolsonaro diz enfrentar novo desafio causado por ataque a faca

São Paulo- SP – O presidente Jair Bolsonaro, internado com obstrução intestinal no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, publicou uma mensagem em suas redes sociais na qual agradece as orações recebidas e relata que enfrenta um novo desafio decorrente do ataque a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.

A sequência de postagens no Twitter e no Facebook foi publicada por volta das 16h (horário local), logo depois da última nota divulgada pelo Palácio do Planalto sobre o estado de saúde de Bolsonaro.

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente.

No texto, Bolsonaro afirma que Deus deu ao Brasil “uma nova oportunidade” para colocar o país “no caminho da prosperidade”, e citou a pandemia de Covid-19 como “uma adversidade que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo”.

“Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”, acrescentou.

A publicação também conta com uma foto na qual o presidente aparece deitado em uma cama de hospital. “Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil”.

Por causa das dores, as reuniões de Bolsonaro foram canceladas.

O presidente, que vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes, precisou ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido para São Paulo ainda hoje, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

*IstoÉ (ANSA)
Foto: Reprodução/perfil de Bolsonaro/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI: reverendo Amilton de Paula diz que não negociou vacinas

TJAM publica nomeação de mais 14 candidatos aprovados no concurso de 2019

Comissão aprova pensão para filhos afastados de pais com hanseníase antes de 1986