Afonso Lins volta ao comando do Dnit Amazonas

De acordo com informações preliminares, Afonso Lins teria sido indicado para o cargo pelo deputado federal Delegado Pablo

Manaus | AM

O engenheiro Afonso Luiz Costa Lins Júnior foi nomeado, nesta terça-feira (14), superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (Dnit-AM). Lins, que já havia sido gestor da autarquia entre 2011 e 2013, vai substituir a engenheira Arlene Maria Lamego da Silva Campos.

Na publicação, assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e divulgada no Diário Oficial da União (DOU), consta que ele está sendo cedido pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para exercer a função.

De acordo com informações de bastidores, Afonso Lins teria sido uma indicação do deputado federal Delegado Pablo (PSL). No dia 28 de agosto, o site O PODER publicou matéria adiantando a indicação de Lins, que é o atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), para o cargo.

Afonso Lins é cotado para assumir o Dnit no Amazonas

Em junho deste ano, Afonso Lins recebeu a Medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por meio de proposta do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista).

Nas Eleições de 2018, ele chegou a concorrer pelo Partido Verde (PV) a um vaga na ALEAM, mas não foi eleito, tendo pouco mais de 11.500 votos. Ele também já foi filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ao Partido da República (PR), o atual Partido Liberal (PL).

A autarquia que volta a ser comandanda por Lins,  é responsável pela manutenção da Rodovia BR-174 e reconstrução das BRs 319, 230 (Transamazônica) e 317.

afonso lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Beruri por falta de transparência

'Modernização do setor elétrico inclui energia mais barata', diz Ipea

Senador Mecias de Jesus defende benefício para participantes de previdência complementar

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.