A pedido, Marco Aurélio Choy é exonerado do cargo de procurador-geral do município

Com a saída de Marco Aurélio Choy do cargo, o até então subprocurador Ivson Coêlho passa a comandar a Procuradoria Geral do Município de Manaus

Manaus | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), assinou, a pedido, a exoneração de Marco Aurélio Choy do cargo de procurador-geral do município. A informação foi confirmada pelo próprio procurador de carreira.

“Quero agradecer o prefeito pela oportunidade do exercício do cargo de procurador-geral do município – que permaneço servindo – e sua administração com muito orgulho, na condição de servidor apoiando em tudo nosso irmão Ivson Coêlho como nosso procurador-geral do município”, escreveu ele em suas redes sociais.

De acordo com carta enviada por Choy ao prefeito de Manaus, sua saída se deve ao fato da “necessidade imperiosa” de seu retorno ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), para comandar o pleito que ocorre em novembro deste ano. “Na oportunidade, registro a gratidão pela confiança depositada e a honra de servir o Município de Manaus”.

Ivson Coêlho, até então, estava ocupando o cargo de subprocurador do município. Nesta segunda-feira (13), David Almeida assinou durante solenidade no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus, o decreto que nomeou o procurador do município Daniel Octávio Silva Marinho como novo corregedor-geral da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPI da Amazonas Energia ouve depoimento do Procon-AM e anuncia canais de recebimento de denúncias

Wilson Lima destaca entendimento entre o Executivo e Legislativo durante o 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas

STJ define retorno de sessões presenciais para fevereiro de 2022 e dia de eleição para ministros