Membro da equipe de Lula é vaiado durante voo

O TSE cassou o diploma eleitoral de Geller por abuso de poder econômico em agosto; ele integra o núcleo de agricultura na equipe de transição de Lula

PAÍS

O deputado federal Neri Geller (PP), aparece em um vídeo divulgado na internet sendo vaiado durante voo. Na quarta-feira (16) ele foi anunciado como membro da equipe de transição de Lula (PT).

“Neri Geller, seu ladrão, vai embora do Mato Grosso”, declararam em coro os passageiros dentro do avião. “O agro não te quer”, continuaram. Um deles ainda o chamou de “vagabundo”. De acordo com informações de sites, a filmagem ocorreu em um voo de São Paulo para Brasília realizado na quinta-feira (17).

Vale destacar que em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o diploma eleitoral de Geller por abuso de poder econômico. Ele é acusado de esconder recursos recebidos para a campanha em 2018 na conta de um filho.

Por esse motivo, a Corte tornou o parlamentar inelegível e indeferiu a candidatura dele ao Senado na eleição de 2022. Ainda assim, o parlamentar foi convocado para o núcleo de agricultura da equipe de transição autorizada por Lula.

O vínculo de Geller com o PT não é novo. Durante o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT), Geller foi Ministro da Agricultura. ele deixou o cargo em 2015, antes do impeachment da ex-presidente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.