Corecon-AM elege nova presidência para mandato em 2021

A eleição ocorreu durante a 1ª Sessão Plenária Extraordinária de 2021 do Corecon-AM, realizada de forma virtual, nesta quarta-feira (6)

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) elegeu nova presidência para dirigir e representar a entidade durante o mandato de 1 ano. Os economistas Martinho Luís Gonçalves Azevedo e Michele Lins Aracaty e Silva foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, para a gestão do conselho durante o ano de 2021.

A eleição ocorreu durante a 1ª Sessão Plenária Extraordinária do ano, realizada de forma virtual, nesta quarta-feira (6), em cumprimento aos protocolos e recomendações do Decreto n. 43.269, de 4 de janeiro de 2021, do Governo do Amazonas que proíbe aglomerações pelo período de 15 dias.

“Queremos tornar o Corecon-AM uma plataforma de discussão econômica regional. Para isso, apresentamos quatro linhas de trabalho que vão de questões internas como planejamento e valorização profissional com benefícios e parcerias, até o fortalecimento e representação institucional junto à sociedade, contribuindo com as discussões e questões relevantes ao desenvolvimento econômico regional, de forma transparente e ética”, afirmou o novo presidente, Martinho Luís Gonçalves Azevedo.

A vice-presidente, Michele Lins Aracaty e Silva, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ressaltou a integração que pretende promover, por meio de um conselho consultivo de economistas mais experientes, o intercâmbio de informações com novos economistas e também alunos dos cursos de graduação em Ciências Econômicas.

“A publicação periódica das atividades bem como de estudos relacionados à área também é uma das formas de contribuirmos com a aproximação da produção de conhecimento e da geração de dados que possam contribuir com a sociedade em geral”, disse.

Os economistas Marcus Evangelista e Nelson Azevedo, eleitos em outubro de 2020 para renovação do terço de conselheiros efetivos e suplentes, também postularam a candidatura à presidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça