Braga é desafiado a doar salário para comprar oxigênio e acusado de tentar usar politicamente crise no AM

Manaus – AM | O senador Eduardo Braga (MDB) foi repreendido por intarnautas após ter divulgado em uma de suas redes sociais o pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas feito por ele à Presidência da República, na tarde desta sexta-feira(15). Em sua publicação, o Senador pelo Amazonas que já governou o Estado por duas vezes, justifica a ação política afirmando existir um “grave comprometimento da ordem pública e de direitos fundamentais dos amazonenses”, fazendo referência à escasses de oxigênio que a capital, Manaus, enfrenta há dois dias.

https://www.instagram.com/p/CKFAIt8gqKP/

A reação foi imediata, para vários internautas, a atitude do político foi encarada como “oportunismo” neste momento em que a cidade enfrenta sua pior crise sanitária dos últimos 10 anos.  Os internautas cobraram do Senado a mesma postura que diversos artistas como: Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, o jogador de futebol Richarlison tiveram, de comprar e doar cilindros com oxigênio para a cidade.

http://imto.live/3qn1XqK

Outros, desafiaram o Senador a doar o próprio salário em prol de oxigênio:

“Não precisa de intervenção militar, o que precisamos e de pessoas que doe cilindros de oxigênio, e eu te desafio senador Eduardo a doar o seu salário para compras de oxigênio… O seu salário não vai fazer falta pra você num mês só… Vai aceitar doar o seu salário para compras de oxigênio para o povo ? Ou vai arregar como o deputado @ademilsonchega e o tal @wilkerbarreto? Comenta o internauta @flhmarcelo no post.

Na sequência, outro internauta elogia a sugestão:

“@flhmarcelo finalmente alguém com senso de sabedoria. Desculpa desabafar no seu comentário! Este caos está sendo politizado, oportunismo e demagogia. Doa seu salário @eduardobraga_am . @jairmessiasbolsonaro sempre negou a pandemia, @wilkerbarreto instigou protesto para não fechamento. “ diz @agenor.motta.86
Aparentemente, o povo brasileiro está cansado da politização da emergência sanitária e procura uma ação mais pragmática e incisiva por parte dos políticos.
Agora a bola está com o Senador Eduardo Braga(MDB).
Aguardamos resposta.

Veja o documento de Braga na íntegra

Oficio-001_2021.Presidencia-da-Republica

Uma resposta

  1. Eu acho q tudo e válido intervenções ms se os políticos fizessem uma vaquinha com pelo menos 1% de seus ganhos e comprassem o oxigênio que tá faltando garanto q seriam bem ms votado pelo povo q tá precisando e seriam bem ms abençoados pensem nisso e façam bonito pro mundo vê 👏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procuradoria Geral diz ao STF não ver indícios de irregularidades em gastos do Governo com comida

AAMP tem nova diretoria eleita para o biênio 2021-2023

TJAM prorroga suspensão do retorno gradual de atividades presenciais até abril