Wilson Lima solicita UTIs para o interior do Amazonas

A informação foi confirmada pelo próprio governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (22), durante live em suas redes sociais

Manaus | AM

O governador Wilson Lima revelou, nesta quinta-feira (22), durante live que solicitou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a abertura de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em municípios do interior do Amazonas, tendo Parintins como a primeira cidade a receber estrutura.

Lima esteve, nesta quinta, em Brasília, reunido com o ministro e ressaltou que um dos seus objetivos é garantir o recebimento de insumos e kit intubação caso a terceira onda do novo coronavírus (Covid-19) no Estado venha a ser uma realidade. “Houve a preocupação de nos anteciparmos para o Amazonas não passar pelo que passou em janeiro e fevereiro deste ano, tendo em vista a preocupação com uma possível terceira onda”, ressaltou.

Ainda na live, o governador reforçou a existência de um Plano de Contingência que contempla várias fases, e prevê o ampliar atendimento hospitalar com a abertura de mais leitos em uma possível terceira onda. “As estruturas já existentes não foram desmobilizadas, nada será retirado até que haja segurança de que não haverá uma nova onda do vírus”, afirmou.

Ele adiantou que na madrugada desta sexta-feira (23), o Amazonas irá receber mais 44 mil doses de vacina, além de revelar que a vacinação contra a Covid-19 em professores já é discutida junto ao Ministério da Saúde e ao Programa Nacional de Imunização (PNI), para que aconteça o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcelo Ramos tem agenda intensa com prefeitos e vereadores de municípios do AM

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus