Wilson Lima modifica cinco secretários, nesta terça-feira; confira os nomes

As modificações nas pastas estaduais devem ser anunciadas na tarde desta terça-feira (3), pelo governador do Amazonas, Wilson Lima

Manaus | AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deve anunciar na tarde desta terça-feira (3) mudanças  em cinco secretarias estaduais. A primeira, que já havia sido confirmada pelo site O PODER, na última semana, é a saída de Inês Simonetti do comando da Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (Sead). De acordo com informações preliminares, quem deve ocupar a pasta é Fabrício Rogério Cyrino Barbosa, atual secretário Executivo de Gestão de Bens Patrimoniais e Gastos Públicos.

Inês Simonetti deixará Sead para acompanhar o marido que disputa a presidência nacional da OAB

A segunda mudança ocorre na pasta de Segurança Pública, que passa a ser comandada pelo general do Exército, Carlos Alberto Mansur, no lugar do coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Louismar Bonates, que por questões de saúde deixa a secretaria.

General Carlos Alberto Mansur assume comando da SSP-AM

Outra modificação ocorrerá na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Luis Fabian Pereira Barbosa deixa a gestão da pasta e assume a Secretaria de Governo (Segov). Em seu lugar, é confirmado o nome de Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como Kuka Chaves.

Ex-secretária de Arthur Neto, Kuka Chaves é cotada para assumir Seduc

A quinta e última modificação ocorrerá na Procuradoria Geral do Estado. Jorge Henrique de Freitas Pinho deixa a gestão da pasta, por conta de sua aposentadoria, que passa a ser gerida por Giordano Bruno Costa da Cruz, atual procurador-chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente