Wilson Lima faz apelo a Bolsonaro para aquisição de mais vacinas para o Amazonas

Manaus | AM |

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Wilson Lima (PSC) esteve na reunião do presidente Jair Bolsonaro com os poderes e ministros, para tratar sobre formas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Durante, o governador fez um apelo ao presidente para que mais doses de vacina sejam enviadas ao Amazonas, visando a imunização completa do Estado.

Wilson Lima destaca que a aquisição de mais doses imunizantes é para ampliar as flexibilizações das atividades econômicas de forma responsável e que a saúde da população seja valorizada. O governador destacou a criação do comitê da Covid-19.

“Juntos, vamos formar um comitê de ações coordenadas para enfrentamento da Covid-19. Fiz um apelo ao presidente pela urgência na aquisição de mais vacinas para que possamos imunizar a maior quantidade de pessoas e assim ampliar as flexibilizações das atividades econômicas.”, disse Lima.

Wilson Lima apresenta demandas do Amazonas

Demandas do Amazonas – A pauta defendida por Wilson Lima foi entregue, na íntegra, ao novo titular do Ministério da Saúde (MS), Marcelo Queiroga, com quem o governador conversou. No documento, Wilson Lima alertou para a necessidade de inserir as gestantes e puérperas no grupo de risco para vacinação, além de um orçamento para a Saúde maior do que foi aprovado pelo parlamento e do maior controle sobre a prioridade na compra de insumos para assistência à saúde.

A prioridade defendida pelo governador é a situação de gravidade de cada unidade da federação. Hoje, por exemplo, muitos estados enfrentam problemas para adquirir kits para intubação de pacientes diagnosticados com Covid-19 e que tiveram o estado de saúde agravado.

Além do fortalecimento dos recursos humanos por meio da Força Nacional do SUS, aquisição de condensadores e miniusinas de oxigênio para os municípios do interior e de outras medidas no campo da saúde, Wilson Lima defendeu o retorno do Auxílio Emergencial e o apoio do Governo Federal aos pequenos empreendedores.

Bolsonaro cria Comitê contra Covid-19

Após a reunião, Bolsonaro anunciou a criação do Comitê em parceria com o Congresso para definir as medias que irão contra a pandemia. Ainda de acordo com Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), caberá à ele levar as demandas dos governadores ao Comitê.

Bolsonaro defendeu a utilização de um tratamento precoce, utilizando os medicamentos que ele já vêm defendendo durante meses. “Tratamos também de possibilidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label tratar os infectados”, argumentou Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA