Wilson Lima é reeleito governador do Amazonas

Com 81,24% das urnas apuradas, Wilson já é considerado governador reeleito pelos próximos quatro anos - 2023 a 2026

MANAUS | AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), foi reeleito neste domingo (30) para comandar o estado pelos próximos quatro anos – 2023 a 2026. Com 81,24% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele já computava 865.669 votos (57,21%) – 218.308 votos a mais que Eduardo Braga (MDB), que foi opção para 647.361 eleitores (42,79%).

Wilson Lima concorreu nestas eleições na coligação “Aqui é Trabalho”, formada pelos partidos Republicanos, PP, PTB, PSC, PL, PRTB, PMN, União Brasil, Patriota e Avante. O procurador do estado de carreira e ex-secretário da Casa Civil do município, Tadeu de Souza (Avante), é o vice na chapa.

A polarização também marcou a eleição no Amazonas. Neste ano, o governador declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL), enquanto o senador caminhou ao lado de Lula (PT).

Perfil

Nascido em 1976, no município de Santarém, no estado do Pará, Wilson Miranda Lima é formado em Jornalismo. Ele já atuou como repórter, radialista e apresentador por quase dez anos em um programa de televisão no estado do Amazonas.

Em 2006, ele chegou ao estado ao qual reside atualmente para trabalhar com comunicação, área onde permaneceu até 2018, quando foi eleito Governador do Amazonas, em sua primeira tentativa para o cargo majoritário estadual.

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.