Wilson diz que afirmações de Braga sobre ICMS são mentiras levianas e que o senador tem ‘métodos truculentos’

O governador do Amazonas, Wilson Lima, respondeu neste sábado (4) uma publicação do senador Eduardo Braga que ele afirmou ser leviana

Manaus | AM

O governador do Estado, Wilson Lima (PSC), usou suas redes sociais, na manhã deste sábado (4), para responder às acusações, que ele classificou como ” mentiras levianas”, do senador Eduardo Braga (MDB) sobre um suposto aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel.

“É mentirosa e leviana a afirmação feita pelo senador Eduardo Braga e o jornal ligado a sua família sobre aumento de ICMS do diesel. Não há e não haverá qualquer aumento da alíquota no meu governo”, escreveu Lima.

Ainda durante a resposta, Lima ressaltou que o “Amazonas conhece bem Eduardo Braga e seus métodos truculentos e mentirosos, que ele usa com o objetivo de tentar enganar as pessoas”, finalizou.

É de conhecimento público que o senador Eduardo Braga está ‘de olho’ nas Eleições de 2022, onde pretende voltar a governar o Amazonas, e tem feitos sucessivos ataques à administração de Wilson Lima. A matéria utilizada por Braga para criar um sensacionalismo em cima do assunto, é de março de 2021, e o aumento não chegou a entrar em vigor.

Entenda

Nesta sexta-feira (3), Eduardo Braga compartilhou em suas redes sociais a manchete de um jornal local que informava que o Governo do Amazonas havia autorizado um suposto aumento do ICMS do diesel. Diante da afirmaçaão, Wilson Lima decidiu se manifestar sobre o assunto, neste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

'Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar a minha absolvição', diz Wilson Lima após denúncia aceita pelo STJ

TCE-AM oficia Prefeituras para atentar a planejamentos do SUS

3.ª Vara do Tribunal do Júri implementa o 2º Balcão Virtual para atender réus que cumprem medidas cautelares diversas da prisão