Vereador Peixoto propõe PL que institui a Semana do Artesanato Urbano e Rural

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Projeto de Lei (PL) 97/2021 que propõe a instituição da semana do Artesanato e a Semana do Artesanato Urbano e Rural no calendário oficial de Manaus, em reforço ao dia do Artesão que é comemorado no dia 19 de março, de autoria do vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi aprovado durante sessão plenária desta semana.

“Julgamos oportuna a presente propositura legislativa como forma de valorizar e incentivar o primoroso trabalho de todos os artesãos de nosso município, para a qual contamos com o apoio de nossos Pares”, disse Peixoto.

Peixoto enfatizou que o artesanato amazonense é conhecido em todo o mundo por sua criatividade, originalidade e especialmente por utilizar produtos da natureza como matéria-prima na confecção das peças, carregando a cultura local e contribuindo de forma direta para a geração de renda de muitas famílias.

“Por trás de cada peça de artesanato há uma identidade cultural inserida, há uma história de vida, há um diferencial que torna o item exclusivo e não facilmente encontrado em outros lugares, por isso o artesanato amazonense atrai tanta atenção dos turistas e da sociedade como um todo”, destacou o vereador.

O parlamentar esclareceu ainda que o objetivo do PL é prestigiar os artesãos do nosso município por meio da instituição de uma campanha de valorização e promoção ao artesanato urbano e rural, realizada anualmente na semana do dia 19 de março.

“Sob essa perspectiva, saber identificar e estimular a identidade cultural de nossa região, por meio do artesanato é de fundamental importância para a cultura e para o artesanato em si”, concluiu Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: liminar garante imunização de adolescentes por estados, municípios e DF

Deputados comentam discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

David Reis publica suspensão do edital de construção do 'puxadinho' por determinação da Justiça