Vereador Peixoto acompanha Marcos Rotta em serviços realizados no ramal da Cooperativa

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A sobrevivência do campo e a qualidade de vida dos moradores da área rural de Manaus têm sido destaque na atuação parlamentar do vereador Peixoto (PTC), que nesta sexta-feira (26), retornou acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta (DEM), ao ramal da Cooperativa, localizado na BR 174, onde a prefeitura de Manaus está realizando serviços de terraplanagem na vicinal.

As obras de melhorias no ramal tiveram início no dia 5 deste mês, após o vereador Peixoto, atento aos anseios e às demandas recebidas pelos munícipes da área rural, oficiar a Seminf solicitando obras de terraplanem para melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento dos produtos, além da locomoção de estudantes e moradores do local.

“Em menos de uma semana pude constatar as condições precárias do ramal que se agravaram por conta do período de chuvas. Agradeço a Prefeitura de Manaus, que por meio da Seminf, não está medindo esforços e empenho em buscar amenizar toda a situação na área do Ramal da Cooperativa”, disse Peixoto.

No início do mês, Peixoto acompanhou e registrou em suas redes sociais, a saída das máquinas do pátio da Seminf, que foram deslocadas para o local imediatamente após o pedido de benfeitorias ser protocolado na pasta.

Hoje, durante a visita, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rota, anunciou aos moradores da região que a “patrulha” (máquinas da Seminf), que estão trabalhando ali, vão permanecer no local e irão até à comunidade de Fátima para atender as demandas da área rural.

“Viemos confirmar e reafirmar nosso compromisso, disse Rotta, ao destacar também o trabalho de Peixoto na pauta rural “. Vocês hoje têm um reforço muito importante que a gente precisa reconhecer, o vereador Peixoto e nós daremos uma atenção especial a vocês”, disse Rotta.

Peixoto também conseguiu junto a Seminf a doação de um telefone rural para facilitar a comunicação do conselho que envolve 25 comunidades rurais localizadas no Assentamento do Tarumã-Mirim. A entrega do aparelho foi feita pelos subsecretários da Seminf, Egleuson Araújo Santiago e Rocha que são responsáveis pelos distritos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam