TRE-AM confirma eleições suplementares em Coari

De acordo com o TRE-AM, atualmente, é aguardado um documento oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade nos trâmites

Manaus | AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou, nesta sexta-feira (30), que haverá eleições suplementares para a Prefeitura de Coari. De acordo com a Corte Eleitoral, atualmente, é aguardado um documento oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade nos trâmites.

A assessoria de imprensa do TRE-AM informou, ainda, que já existe uma publicação, no entanto, é aguardado o decurso de prazo. Informações obtidas pelo site O PODER dão conta que as eleições em Coari irão ocorrer no segundo semestre deste ano.

Entendo o caso

Nesta semana, o ministro Tarcísio Neto, do TSE, cassou o mandato do atual prefeito de Coari, Adail Filho (PP), que está afastado do cargo. No entendimento da Corte Eleitoral, Adail teve o registro de candidatura cassado por ter ferido a legislação eleitoral, que proíbe que integrantes da mesma família exerçam mandados por mais de duas legislaturas consecutivas.

No caso de Adail Filho, que pretende recorrer da decisão, esta seria a terceira candidatura da família. Com uma eleição suplementar em andamento, os possíveis candidatos para o próximo pleito são Robson Tiradentes (PSC) e Keilton Pinheiro (PP), primo de Adail Filho.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara dos Deputados aprova Marco Legal das startups

Projeto cria novo auxílio de R$ 500 e prevê tributação sobre dividendos

Vereador propõe tarifa social de água para vítimas da enchente em Manaus