Prefeito de Tabatinga é reconduzido ao cargo após ser alvo de operação da Polícia Federal

O prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy, foi alvo da operação 'Magüta', que investiga crimes como fraude à licitação, desvio de recursos públicos, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro

Manaus | AM

O prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy (MDB), foi reconduzido ao cargo pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ele foi afastado das funções, após ter sido alvo da operação ‘Magüta’, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A ação investiga crimes como fraude à licitação, desvio de recursos públicos, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações da PF, o prefeito Saul, secretários municipais e funcionários do alto escalão realizaram licitações fraudulentas com um grupo de empresários locais, com o objetivo de simular a lisura na formalização do procedimento licitatório para construção de escolas e creches municipais.

À época, a PF também informou que há indícios de que Saul escolhia as empresas vencedoras previamente à licitação e, após receber valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), montava o procedimento licitatório para realização de obras municipais já inauguradas. Ao final, pagava os empresários envolvidos nas fraudes, os quais posteriormente se apropriavam dos valores repassados e devolviam parte do lucro.

PF deflagra operação e investiga desvio de recursos da área da Educação em Tabatinga

Nota

Por meio, das redes sociais, o prefeito Saul Bermeguy afirmou que por decisão da Justiça retornou ao cargo de prefeito de Tabatinga, ao qual foi eleito pelo povo “amado” de Tabatinga. “Estou muito feliz e agradecido porque temos muito trabalho para fazer em Tabatinga. Continuaremos cuidando da cidade e das pessoas. Quero dizer a todos vocês que confio em Deus e, no tempo Dele, as coisas acontecem”, disse.

Ele enfatizou que acredita na Justiça e que seguirá firme “obedecendo todas as orientações jurídicas e colaborando da forma mais precisa”. “Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. Aproveito para agradecer ao vice-prefeito, Plínio Cruz, pelo período à frente do Executivo, secretários, correligionários, aliados, bem como agradecer o apoio de todo povo de Tabatinga e a todos que oraram e torceram para que tudo se resolvesse. Garanto a vocês que seguimos firmes no propósito de melhorar, avançar e cuidar da nossa cidade e de cada cidadão, zelando pela legalidade, princípio ético, transparência, boa gestão que sempre foi praticada por mim e minha equipe”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente