Portal da Transparência do Governo do Amazonas é hackeado

Manaus | AM
Na noite desta terça-feira (30), o Portal da Transparência do Governo do Estado do Amazonas, foi hackeado e teve os dados derrubados do servidor e no local, deixaram uma imagem preta e ao clicar no link você era redirecionado a uma página do Twitter: @prCyberMafia.

Confira a mensagem deixada pelo hacker

Governo

Na manhã desta quarta-feira (31), a empresa que cuida do processamento de dados do governo, a Prodam, emitiu nota para esclarecer o ocorrido.

Íntegra

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informa que na noite desta terça-feira (30) ocorreu uma “pichação” (troca da página inicial) na página inicial do Portal de Transparência do Amazonas.

Já foram realizadas averiguações iniciais e constatado, a partir delas, que não houve comprometimento de nenhum sistema ou dado sensível hospedado no Datacenter da Empresa.

Como medida de segurança e para realizar uma análise mais minuciosa do ocorrido, a equipe técnica da Prodam optou por retirar o site do ar. A previsão é que ele seja disponibilizado novamente ao decorrer desta quarta-feira (31).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3.ª Vara do Tribunal do Júri implementa o 2º Balcão Virtual para atender réus que cumprem medidas cautelares diversas da prisão

Vereadores aprovam seis Projetos de Lei em pauta com 24 matérias analisadas nesta segunda

Ministro diz que dispõe de R$ 7 bi para investir em mobilidade urbana