Pesquisador do AM desqualifica pesquisa do Ibope e diz que números são ‘fantasiosos’

De acordo com Eric Barbosa, o Ibope não está falando a verdade e os números apresentados seriam "fantasiosos"

Manaus | AM

Nesta quarta-feira (14), mesmo dia em que o Ibope apontou que o candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, teve uma queda de 5% nas intenções de voto, o pesquisador do Amazonas e diretor do Instituto Pontual, Eric Barbosa, contestou o resultado da pesquisa eleitoral e afirmou que os números apresentados são “fantasiosos”.

Conforme o Ibope, Amazonino está com 25%, seguido de David Almeida com 13%, Ricardo Nicolau com 11%, Zé Ricardo com 10%, Alberto Neto com 7%, Coronel Menezes com 6%, Alfredo Nascimento (3%), Chico Preto (3%) e Romero Reis (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

Amazonino cai 5% e Alberto Neto e Nicolau apresentam crescimento, diz Ibope

Em vídeo publicado nas redes sociais, Barbosa diz que é “preciso falar a verdade” e que o “que o Ibope publicou, hoje (quarta), são números fantasiosos”. Isto porque, na pesquisa do Instituto Pontual, publicada no dia 9 de outubro, Ricardo Nicolau apareceu na sexta colocação nas intenções de voto com 2,9%, antecedido por Alberto Neto com 6,7%; José Ricardo com 5,9%; e Alfredo Nascimento com 5,4%. Já Amazonino Mendes estaria com 32,8% e David Almeida com 14,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisador do AM desqualifica pesquisa do Ibope e diz que números são 'fantasiosos'

TRE-AM recebe inscrições de juízes para cinco zonas eleitorais

Chico Preto utiliza de redes sociais para apresentar propostas detalhadas