Pesquisa estima que quase 200 mil estão indecisos ou irão votar em branco

Ainda segundo novo levantamento da Perspectiva, Amazonino Mendes teve queda de 2,7% desde o final de setembro até o início da segunda quinzena de outubro

Manaus | AM

Quatro dias após lançar pesquisa que apontou que o candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, segue com seus 30% históricos e sem conquistar novos eleitores, a Perspectiva Mercado e Opinião apresentou novo levantamento de dados referentes as Eleições 2020. O estudo, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, estima que 198.954 eleitores de Manaus irão votar nulo/branco ou estão indecisos.

Nova pesquisa mostra cenário completamente diferente da do Ibope

A pesquisa, feita com base na resposta de 1 mil entrevistados e que tem margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, estima que 141.269 podem votar nulo/branco e 57.685 estão indecisos. Ainda conforme o levantamento, 59,1% dos entrevistados não assistiu alguma propaganda eleitoral na TV, e 87% ainda não ouviu alguma propaganda eleitoral no rádio.

Queda

Também conforme a Perspectiva, desde a primeira pesquisa registrada pelo instituto junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no dia 1 de setembro até a desta quarta-feira (21), totalizando cinco estudos, Amazonino Mendes sofreu uma considerável queda nas intenções de votos.

Na primeira pesquisa, ele aparecia com 27,4%, depois subiu para 32,7%, em seguida caiu para 31,6, depois caiu para 30,8% e agora está com 30% cravado. Além disso, Amazonino está com o segundo maior índice de rejeição (30,1%), perdendo apenas para Alfredo Nascimento com 38,9%. O índice mais baixo de rejeição é de Marcelo Amil com 4,8%.

A pesquisa mostra, ainda, que a maior concentração de eleitores de Amazonino Mendes está nas zonas leste (35%), norte (31%) e sul (31%). Já na zona oeste, ele possui apenas 24% das intenções de votos.

Colocações

O ex-g0vernador do Estado e também candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida, aparece em segundo lugar com 15,2% das intenções de votos, seguido de José Ricardo (10,3%), Ricardo Nicolau (9,1%), Alfredo Nascimento (5,5%), Alberto Neto (5,3%), Alfredo Menezes (4%), Chico Preto (2,1%), Romero Reis (1,1%), Marcelo Amil (0,4%) e Gilberto Vasconcelos (0,1%).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPC acende 'luz amarela' para transparência da Assembleia Legislativa do Amazonas

No interior do AM, Judiciário conclui Semana da Conciliação com mais de 4.400 audiências

PEC Miojo: Justiça suspende armação de Josué Neto com mudança na constituição e eleição relâmpago na ALEAM