Papa Francisco nomeia superintendente da FAS para sociedade científica do Vaticano

O superintendente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, foi nomeado na última semana, pelo papa Francisco, para integrar a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, do Vaticano

Manaus | AM

O superintendente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), engenheiro florestal Virgílio Viana, foi nomeado, nesta semana, pelo papa Francisco para integrar a Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

Em suas redes sociais, Viana disse que se sente muito honrado e que recebe a nomeação com “um senso de responsabilidade”. “Recebo esse convite com a humildade de quem sabe que o desafio pela frente é muito maior do que o que já pude fazer até agora”, disse ele.

Além disso, o superintendente da FAS crê que o papa Francisco “teve em mente o caráter simbólico de nomear um cientista da Amazônia para posição tão relevante”. “Todos sabemos da elevada prioridade dada pelo pontífice à região, inspirado especialmente pelo cardeal D. Claudio Hummes, que liderou o Sínodo da Amazônia e que agora atua como presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama-Juntos)”.

Viana esclareceu, ainda, que “ao assumir esse novo desafio”, recebe esse “chamamento”  como uma oportunidade de renovar e ampliar seu engajamento com a missão de perpetuar a Amazônia viva, com todos e para todos. “Essa é uma porta de entrada para colocarmos a Amazônia no centro de discussões da academia”, finalizou.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o novo embaixador da FAS

Política

Recentemente Virgílio Viana convidou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o FHC, para ser embaixador da FAS. FHC é o primeiro integrante de um Comitê de Embaixadores que foi criado para apoiar a fundação na busca por novas parcerias pela conservação da Amazônia.
“É importante ter consciência ecológica e dar atenção à conservação, e àqueles que ocupam a floresta. São as organizações da sociedade civil que as protegem”, disse o ex-presidente ao receber Virgílio Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menezes retoma viagens pelo interior do Estado por Apuí

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas