Nova pesquisa mostra cenário completamente diferente da do Ibope

Apesar disso, na pesquisa estimulada, Amazonino Mendes desceu de 31,6% para 30,8%. David Almeida subiu 0,4% e se mantém na segunda posição, com 17,6%

Manaus | AM

Quatro dia após a pesquisa Ibope mostrar que o candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes, teve uma queda de 5% nas intenções de voto, o Instituto Perspectiva aponta um cenário completamente diferente e afirma que o candidato segue com seus 30% históricos,  já analisados anteriormente pelo site O PODER.

Nova pesquisa é publicada e Amazonino segue com seus 30% históricos e sem convencer indecisos

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada, neste domingo (18), Amazonino Mendes desceu de 31,6% para 30,8%, David Almeida aparece em segundo lugar com 17,6% das intenções de votos, seguido por José Ricardo (9,4%), Alfredo Nascimento (6,3%), Alberto Neto (6,2%), Ricardo Nicolau (5,8%), Alfredo Menezes (3,6%), Chico Preto (2,5%), Romero Reis (1,4%) e Marcelo Amil e Gilberto Vasconcelos com (0,2%).

Amazonino cai 5% e Alberto Neto e Nicolau apresentam crescimento, diz Ibope

O material do Instituto Perspectiva aponta, também, que Amazonino é o candidato mais rejeitado com 24,5%, seguido de Alfredo Nascimento (23,5%), José Ricardo (7,2%), David Almeida (4,4%) e Ricardo Nicolau (3,6%).

Já brancos, nulos e indecisos somam 15,8%, número no qual os candidatos devem começar a focar daqui para frente. A pesquisa mostra, ainda, que mesmo com o início da propagando eleitoral o cenário não mudou muito nos últimos dias.

Conforme os dados levantados, o eleitor tem preferido se informar sobre os candidatos por meio do WhatsApp e Telegram (27,3%), seguido da televisão (22,8%), Facebook, Twitter e Instagram (13,3%), jornais impressos (6,6%) e sites, portais e blogs (6,1%).

A pesquisa foi realzada entre os dias 12 e 13 de outubro, com 1 mil eleitores de Manaus e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n. 05472/2020-AM. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nova pesquisa mostra cenário completamente diferente da do Ibope

Quase 80% avalia gestão de Arthur Neto entre regular e péssima, diz Ibope

Gilmar Mendes aponta 'telhado de vidro' de quem critica monocráticas