Nova pesquisa afirma queda de Amazonino e subida de Nicolau e Zé Ricardo

A pesquisa aponta, ainda, que Alfredo Nascimento e Amazonino continuam sendo os mais rejeitos pelos eleitores de Manaus

Manaus | AM

O futuro da Prefeitura de Manaus ainda é incerto. É o que aponta nova pesquisa da Perspectiva divulgada, nesta quarta-feira (29), e que apresenta a saída de Amazonino Mendes ‘da casa’ dos 30% e o crescimento de Ricardo Nicolau e Zé Ricardo. Já o número de brancos, nulos ou indecisos está em pouco mais de 15%.

Leia, na íntegra, sexta pesquisa da Perspectiva

De acordo com a coleta de dados, feita entre os dias 23 e 25 de outubro, em todas as zonas de Manaus, Amazonino aparece com 28,5% – número próximo ao que já havia sido mostrado pela pesquisa Real Time Big Data, desta semana -, seguido de David Almeida (15%), Ricardo Nicolau (11,3%), Zé Ricardo (11,1%), Alberto Neto (5,9%), Alfredo Nascimento (5,8%), Alfredo Menezes, (4,4%), Chico Preto e Romero Reis (1,1%), Marcelo Amil (0,4%) e Gilberto Vasconcelos (0,1).

Nova pesquisa mostra crescimento de Nicolau e rejeição de Amazonino em 20%

Se somados, nulos e/ou brancos (10,8%) e indecisos (4,5%), o total chega a 15,3%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o n. AM-07736/2020, entrevistou mil pessoas, tem margem de erro máxima estimada em 3,1%, para mais ou para menos e um grau de
confiabilidade de 95%.

amazonino

Desde o primeiro levantamento feito pela Perspectiva, em 29 de setembro, até o desta quarta, Amazonino Mendes teve uma queda de 4,2%. Além disso, seu maior eleitorado, conforme a pesquisa, está nas zonas leste (30%) e oeste (34%). Ele é menos votado na zona centro-oeste com 25%.

Além disso, Alfredo Nascimento e Amazonino continuam sendo os mais rejeitos pela população. De acordo com a pesquisa, 25,3% não votariam de jeito nenhum em Alfredo e 22,7% no ‘Negão’. Os menos rejeitados são Romero Reis e Marcelo Amil, ambos com 1,4%.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o dia a dia ser melhor: Zona rural ganha obras e outras ações

Amom e Guedes dizem que tiveram dificuldades de ter acesso a informações sobre o 'puxadinho' da CMM

Vereadores afirmam que dinheiro do 'puxadinho' da CMM poderia servir para construção de casas e auxílio emergencial