Manaus | AM
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) prorrogou, por mais 1 ano, as investigações para apurar o possível ato de improbidade administrativa na construção de um muro de arrimo na propriedade do ex-governador do Estado, Amazonino Mendes. A portaria de prorrogação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão ministerial, na edição desta quarta-feira (24).
O documento de prorrogação do inquérito civil foi assinado pelo promotor Edgar Maia de Albuquerque Rocha, da 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público (PRODEPPP). Ele considerou haver a necessidade de realização de novas diligências para complementar a investigação, que já tramita há 1 ano.
O Inquérito Civil n. 06.2018.00002002-2 apura a construção de um muro de arrimo, construído na propriedade do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, no bairro Tarumã, zona norte de Manaus.
A empresa MCW Construções, Comércio e Terraplanagem teria sido a responsável pela construção do muro. Conforme o promotor, a construtora não encaminhou a documentação solicitada pelo órgão ministerial.
Entenda o caso
A construção do muro ocorreu entre os anos de 2017 e 2018, quando Amazonino Mendes era governador do Amazonas.
À época, a empresa MCW Construções, Comércio e Terraplanagem mantinha um contrato milionário com o Estado.
O Ministério Público do Amazonas, por meio do inquérito civil, apura se a construção foi realizada com o uso de verbas públicas.