MP-AM investiga obra abandonada de escola municipal em Lábrea

Com a medida, o promotor Sylvio Duque Estrada quer verificar, também, quais medidas estão sendo ou devem ser adotadas pelo Prefeitura de Lábrea a fim de viabilizar a sua conclusão

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea, instaurou procedimento para apurar o abandono da construção de uma escola localizada naquele município, mais precisamente no quilômetro 26 da BR 230 – Rodovia Transamazônica. Com a medida, o promotor Sylvio Duque Estrada quer verificar, também, quais medidas estão sendo ou devem ser adotadas pelo prefeitura da cidade a fim de viabilizar a sua conclusão.

“Chegou ao conhecimento do MP-AM a existência de uma escola municipal inacabada. Em diligência no local, realizada na última segunda-feira (26), constatou-se a procedência da informação, tendo sido encontrada uma construção inacabada, na forma de quatro construções em estado de abandono e depreciação, com telhas quebradas e ainda com palafitas para suportar a laje. Aparentemente a situação de abandono perdura por anos”, observou Sylvio Duque Estrada.

Em consulta aos moradores locais, o promotor de Justiça foi informado que o novo prédio se destinaria a absorver os alunos da Escola Municipal São Pedro, que funcionava ao lado da construção, e se encontra desativada. Ainda segundo informações dos moradores da área, as crianças da região estão estudando na Escola Municipal Santa Helena, que dispõe de apenas duas salas dispostas em uma estrutura em palafita, sendo que em uma delas não conta com iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente