Membros da CPI da Covid estariam pressionando Omar Aziz para aprovar novas convocações

Os senadores Marcos Rogério (Democratas), Marcos do Val e Eduardo Girão, ambos do Podemos, estão requerendo a presença de membros do Executivo Municipal e Estadual na CPI da Covid

Manaus | AM

Enquanto os holofotes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta semana, estão voltados para as oitivas dos ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, General Eduardo Pazuello e do atual ministro Marcelo Queiroga, membros da comissão estariam pressionando o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, para que coloque em votação os requerimentos não apreciados e que solicitam outras convocações, além de cópias de documentos e comunicações oficiais.

Por meio de sua assessoria, nesta segunda-feira (3), Omar Aziz informou que deverá convocar uma reunião para sexta-feira (7) para votar os requerimentos que aguardam apreciação. Entre os requerimentos que esperam aprovação da CPI, está o de convocação governador do Amazonas, Wilson Lima; do secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêllo; da ex-secretária Simone Papaiz; do prefeito de Manaus, David Almeida; da atual secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, e do ex-secretário Marcelo Magaldi. Os requerentes são os senadores Marcos Rogério (Democratas), Marcos do Val e Eduardo Girão, ambos do Podemos.

Também espera por aprovação a convocação da promotora de Justiça, Simone Cabral; de representantes da empresa White Martins; do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems) e do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam).

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) e o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), solicitaram cópias de documentos e comunicações entre as secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus com o Ministério da Saúde, que tratam da compra de insumos, medicamentos e equipamentos, especialmente ventiladores artificiais e oxigênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministério da Economia publica regra que permite elevar salários de Bolsonaro e Mourão

Wilson Lima entrega 3 toneladas de alimentos na Zona Sul de Manaus

Aproximação de Dermilson Chagas e Eduardo Braga fica explícito nas redes sociais