Manaus | AM
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), usou suas redes sociais para repudiar a medida que prevê aumento no orçamento do Ministério da Defesa para 8,17 bilhões, sendo quatro vezes maior que a Saúde de apenas 1,2 bilhões.
Segundo Marcelo Ramos, o país está numa das fases mais difíceis da pandemia de Covid-19 e para ele a medida é absurda. “Num país com 300 mil mortos por Covid-19, com mais de 700 mil micro e pequenas empresas fechadas, com 14 milhões de desempregados aumentar para 8,17 bilhões (4X o investimento em saúde) o orçamento de investimento da Defesa é medida de absurda insensibilidade.“, disparou o parlamentar.
Além disso, os militares são a única categoria que deve ser contemplada com reajuste, o que deve consumir outros R$ 7,1 bilhões dos cofres públicos, enquanto todo o restante do funcionalismo está com o salário congelado até dezembro.
Ainda segundo Ramos, as Forças Armadas deveriam se levantar contra essa medida para tentar proteger sua população. “Após todos os brasileiros estarem protegidos do Covid-19 e o país voltar a alguma normalidade econômica, aí sim podemos falar em comprar submarino nuclear ou aviões caças. É só uma questão de prioridades!”, finalizou o parlamentar.