Maia pede desculpas de Guedes e fala em união entre Executivo e Legislativo

Rodrigo Maia e Paulo Guedes jantaram juntos, nesta segunda-feira (5), a convite do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas

Manaus | AM

Na noite desta segunda-feira (5), após jantar em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu desculpas do ministro da Economia, Paulo Guedes, pelos embates acalorados ocorridos nas últimas semanas. De acordo com Maia, ele foi chamado para o encontro com Guedes, ainda no final de semana.

“Fui chamado para uma conversa para que pudessemos retomar o diálogo entre a minha pessoa e o ministro Paulo Guedes, porque a situação do Brasil, hoje, requer diálogo e equilíbrio. E de pronto disse que estava à disposição para conversas”, contou Maia.

O presidente da Câmara disse, ainda, que “tem uma coisa na vida que não prescreve que é gratidão”. “Na minha última eleição, a única pessoa do governo Bolsonaro que me apoiou explicitamente foi ministro Paulo Guedes. Por divergências e erros, e reconheço os meus, fomos nos afastando e, agora na pandemia, mais ainda. Em alguns momentos, igual semana passada, deixo aqui minhas desculpas, fui indelicado e grosseiro e não é do meu feitio”, revelou.

O deputado federal ressaltou que a situação fiscal do Brasil, por conta da pandemia, é muito “difícil e dramática e precisamos estar unidos dentro do teto de gastos para encontrar soluções”.

Já o ministro Paulo Guedes agradeceu e retribuiu a Maia as cordialidades e declarou que “os interesses do Brasil estão bem acima de quaisquer divergência que possamos ter”. “(Ele) nos ajudou muito nas reformas. Ano passado trabalhamos muito bem juntos, esse ano trabalhamos juntos novamente no enfrentamento da pandemia, lançamos juntos vários programos. A sociedade precisa estar unida em torno da retomada de crescimento (econômico)”, falou Guedes.

Estiveram presentes no jantar líderes governistas, senadores e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). O anfitrião da noite foi ministro do TCU, Bruno Dantas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tribunal especial afasta governador de Santa Catarina

TJAM anuncia nova edição da Semana Nacional da Conciliação

TRE-AM recebe mais de 4 mil frascos de álcool em gel da Ufam