O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá aprovar as pautas de interesse do governo à medida que arregimentar um base aliada mais “cristalina”. A informação é da Revista Oeste.
“Hoje o governo tem contado com a boa vontade desses partidos que estão votando republicanamente”, disse Lira, em entrevista à CNN Brasil, depois de uma reunião com Lula. “Esse combustível está acabando.”
O presidente da Câmara e o petista tomaram café-da-manhã no Palácio da Alvorada, em meio à crise de articulação política do governo. O encontro não estava previsto na agenda oficial do Palácio do Planalto.
Encontro com Lula
“Recebi uma ligação do presidente ontem, para tomar um café-da-manhã hoje e colocarmos os assuntos em dia”, disse Lira. “Tratamos do que vem se discutindo, que é uma arrumação mais efetiva da base do governo na Câmara e no Senado. Ainda tratamos das matérias importantes que estão em discussão neste primeiro semestre.”
O presidente da Câmara disse também que Lula se comprometeu a trabalhar mais na articulação política. De acordo com Lira, uma atuação mais incisiva do Planalto é fundamental para o governo conseguir aprovar suas pautas. “Penso que o presidente Lula está se movimentando, e é importante que se movimente”, observou.
Foto: Estadão