Lideranças da direita no Amazonas se dividem para comemorar o 7 de Setembro

Enquanto o coronel Alfredo Menezes, fiel escudeiro de Jair Bolsonaro, convoca a população para a Praça do Congresso, o deputado federal Pablo Oliva convoca para evento na Ponta Negra

Manaus | AM

Nesta terça-feira (7), o País comemora a Independência do Brasil. Este ano, ao que tudo indica, a data servirá como de palco para atos da política de direita nos quatro cantos do País, e em Manaus não será diferente. Porém, as lideraças próximas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estão preparando atos distintos.

De um lado está o coronel Alfredo Menezes (Patriota), fiel escudeiro de Bolsonaro, que tem convocado a população para um ato batizado de ‘Quadriláterio da Liberdade’, que ocorrerá na terça, a partir das 15h, com concentração na Praça do Congresso, bairro Centro, zona sul da cidade. De lá, os participantes irão marchar pelas principais ruas da região com fim no Teatro Amazonas.

Recentemente, Menezes reforçou que “a direita no Amazonas está unida”. “Quem está tentando desunir a direita é o pessoal da ‘Maus Caminhos’, o ‘ganso’, o ‘cara de catita’ e os seus abutres da comunicação, aliado ao ex-presidiário. A praça é do povo. Vem para a praça você também”, disse ele.

Bolsonaristas são convocados por Menezes para marcharem pelo Centro de Manaus

Entre os apoiadores de Menezes, está o deputado MDbista, Fausto Jr. “Quero te convidar, convidar sua família, para que a gente possa, na Praça do Congresso, no dia 7 de setembro, fazer um movimento pela nossa liberdade e de apoio ao nosso presidente Bolsonaro. Será um evento familiar e dessa forma, vamos colorir a nossa praça, nossa cidade, de verde e amarelo em apoio ao Brasil”, falou ele, em vídeo gravado ao lado de Menezes.

Ponta Negra

Em outro ponto da cidade, mais precisamente no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, o deputado federal Delegado Pablo (PSL), também prepara um ato, a partir das 15h. Em vídeo gravado neste domingo (5), ele esteve no local e adiantou que será uma “festa linda”. “Já estou preparado, tá todo mundo de Brasil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, reforçou ele, utilizando o lema do presidente Bolsonaro.

Quem também tem apoiado o evento liderado pelo Delegado Pablo, é o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos). Inclusive, na última semana, ele publicou, uma foto em suas redes sociais, com um ofício no qual a Prefeitura de Manaus autorizava a realização do 2o Evento do Movimento Direita Amazonas. Outro nome em apoio ao ato na Ponta Negra, é o do deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente