AO VIVO

Laudo mostra que voz em ameaça a sócio de Moro não seria de Appio

Laudo feito pelo professor Pablo Arantes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Um laudo feito pelo professor Pablo Arantes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), contratado pela defesa do juiz Eduardo Appio, concluiu que a voz que é ouvida ameaçando o filho do desembargador Marcelo Malucelli, entregue à justiça senador Sergio Moro (União-PR), não pode ser atribuída ao juiz Appio que chegou a ser afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba.

“A razão para essa conclusão são a inespecificidade e baixo poder discriminatório das características linguísticas identificadas e analisadas no laudo“, alega o professor em seu parecer ao qual O Antagonista teve acesso. “Com base nas análises técnicas realizadas […]afirmo que o nível 0 seria o adequado para o caso, não se podendo corroborar, nem contradizer a hipótese de mesma origem para as vozes.”

De acordo com o laudo, o máximo que se permite dizer sobre as duas vozes que aparecem na gravação atribuídas à João Malucelli, filho do desembargador, e de Eduardo Appio, é de que seriam de indivíduos do sexo masculino com sotaque da região Sul do país.

“Eu insisto que esse não é o ponto principal desse caso. É ter afastado um juiz sem direito de defesa. Isso é grave. É o que nós estamos fazendo agora, mostrando que a voz não é dele“, declarou o advogado Pedro Serrano.

O juiz Eduardo Appio foi afastado cautelarmente pelo TRF4, no dia 22 de maio, suspeito de ser o autor de ligação com ameaças ao filho do desembargador Marcelo Malucelli, João Malucelli, sócio de Sergio Moro.

 

Foto: Reprodução

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas