Justiça atende ação de Marcelo Ramos e determina que idosos internados sejam vacinados contra Covid-19

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Nesta sexta-feira (19), a juíza da 1º Vara Federal, Jaiza Fraxe, acolheu a ação civil pública impetrada pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), Ministério Público e outras entidades, que diz respeito a imunização de idosos internados em hospitais que ainda não receberam as doses da vacina contra a Covid-19.

O despacho determina que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) envie profissionais aos hospitais públicos e privados para realizar o cadastro e a vacinação desses idosos que ainda foram vacinados.

“É uma medida urgente. Há diversos idosos em instituições hospitalares em condições de tomar vacina, mas que ainda não tiveram o acesso ao imunizante. Para que essa política pública se concretize, é necessário a busca ativa desse público”, observou Marcelo Ramos.

Também pela decisão judicial, até 25 de março, a SEMSA deverá anexar aos autos da ação a comprovação do cumprimento da determinação, documentos estes que estarão acessíveis ao público.

Confira o processo e a decisão

protocolo marcelo 18.03

Decisão (17)

Marcelo Ramos
O despacho determina que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) envie profissionais aos hospitais públicos e privados para realizar o cadastro e a vacinação desses idosos que ainda foram vacinados. Fonte: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam