Joana Darc entra para a história da política amazonense com mais de 87 mil votos

Depois do pleito desse domingo (2), ela figura como a mulher mais bem votada das eleições no Estado

MANAUS | AM

Com mais de 87 mil votos, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), foi reeleita para o mandato de 2023-2026, sendo a mulher mais votada na história do Amazonas e a segunda colocada na votação geral. O total de votos no pleito de 2022, corresponde a um percentual de aproximadamente 200% a mais com relação a eleição de 2018, quando foi eleita pela primeira vez a deputada estadual, com 26.816 votos em todo o Amazonas.

Joana remete à aprovação do eleitorado ao trabalho que tem desenvolvido ao longo desses quatro anos na Assembleia Legislativa em defesa dos animais (causa que a fez entrar na política), e as demais causas que abraçou como: a defesa da Pessoa Com Deficiência, da Criança e do Adolescente, das Mulheres e dos Idosos.

Ser a mulher mais votada do Amazonas, mostra a força do nosso trabalho e união, em torno de grandes causas. Só é reeleito quem tem trabalho. E isso me coloca mais responsabilidades e novos desafios”. Estou muito feliz, declarou.

A parlamentar comemorou a vitória junto aos milhares de eleitores numa grande carreata que percorreu a capital, logo após o resultado. Estou muito feliz e, nada mais justo do que comemorar com os meus apoiadores. Muito obrigada a cada pessoa que acreditou em nossas propostas e que confia em nosso trabalho, disse.

HISTÓRICO

Joana Darc entrou na política em 2016 sendo eleita para o cargo de Vereadora de Manaus e em 2018, participou das Eleições Estaduais no Amazonas para o cargo de Deputada Estadual vencendo a disputa levantando a bandeira da causa animal e sendo a mulher mais votada com 25.707 votos só na capital, totalizando 26.816 no Amazonas inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.