Isaac Tayah entra com ação de impugnação contra três vereadores eleitos

O ex-vereador Isaac Tayah alega que houve fraude na cota de gênero no partido Republicanos

Manaus | AM

Derrotado nas urnas durante as Eleições 2020, o ex-vereador Isaac Tayah (DC) entrou com uma ação de impugnação de mandato eletivo, no Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), contra os vereadores eleitos Capitão Carpê Andrade, João Carlos e Márcio Tavares, por suposta fraude à cota de gênero no partido Republicanos.

De acordo com informações do Diário de Justiça Eletrônico (DJE), Tayah argumenta que a cota de gênero do partido foi preenchida de maneira meramente formal e informa que não houve preenchimento correto da quota de gênero.

Em decisão, o juiz Rogério Viera, da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, determinou a intimação dos vereadores eleitos para se manifestarem contra a denúncia no prazo de um dia.

Números

João Carlos foi o vereador mais votado de 2020, com 13.880 votos. Já o Capitão Carpê Andrade foi o quarto mais votado com 8.538 votos e Márcio Tavares ficou com 4.681 votos. Isaac Tayah teve apenas 2.798 votos pelo Democracia Cristã e não conseguiu entrar na atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tony Medeiros assume presidência da Comissão de Turismo na ALEAM

MP-AM quer retorno seguro às aulas no município de Manaquiri

Governo do AM divulga lista de membros do Conselho Curador da UEA