Ibope aponta empate técnico entre David e Amazonino

David cresceu mais uma vez, já Amazonino continua um dos líderes de rejeição, com 34%, perdendo apenas para Alfredo Nascimento, que registrou 36%

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A 18 dias das eleições municipais deste ano, a última pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, divulgada, nesta quarta-feira (28), apontou empate técnico entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Enquanto Amazonino caiu de 25% para 24 pontos percentuais, David cresceu três pontos e saltou de 13% para 16%.

A segunda pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Amazônica nesta eleição – a primeira foi divulgada no dia 14 de outubro -, tem uma margem de erro de 4%. Diante disso, os candidatos Amazonino e David empataram tecnicamente, com 20 pontos percentuais.

O Ibope também perguntou aos eleitores de Manaus em quem eles não votariam de jeito nenhum. Amazonino, que registrou 34% de rejeição do eleitorado manauara, perde apenas para o candidato Alfredo Nascimento (PL), que marcou 36 pontos percentuais.

O estudo do Ibope sobre as eleições de Manaus foi o segundo divulgado nesta quarta-feira. O primeiro foi o estudo da Perspectiva. Nos dois levantamentos, David se mantém como o candidato com as maiores chances de derrotar Amazonino no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Manaus.

A pesquisa da Perspectiva, divulgada no início da manhã desta quarta, aponta David com 15% da preferência popular. Nesse estudo, Amazonino caiu de 30 pontos percentuais para 28,5%. Na espontânea – quando os nomes não são apresentados -, Amazonino aparece com 18,3%; David, 9,4%.

Segundo turno

O levantamento da Perspectiva revela, ainda, que David tem chances reais de derrotar Amazonino no segundo turno da disputa – marcado para 29 de novembro -, porque Mendes aparece em segundo lugar no ranking da rejeição, com 22,7 % da negativa do eleitorado, enquanto Almeida tem uma rejeição de apenas 8%.

De três cenários apresentados pela Perspectiva, David aparece como o único com condições matemáticas de vencer Amazonino. Com margem de erro de 3 pontos, Amazonino que registrou 43,1% das intenções de votos no segundo turno, empatou tecnicamente com David, que marcou 38,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menezes retoma viagens pelo interior do Estado por Apuí

Denúncias contra Prevent Senior foram manipuladas, diz diretor na CPI

Governo do Estado atua em duas frentes para investigar casos suspeitos de rabdomiólise no Amazonas